Aconteceu em um planeta chamado "Terra" 8


Russa de 12 anos é amiga de rinoceronte

 Com apenas uma pisada, um rinoceronte de duas tonaledas poderia, facilmente, esmagar um ser humano. Mas sem levar isso em consideração, a russa Elizaveta Tishchenko, de 12 anos, tornou-se a melhor amiga do rinoceronte branco Max e ama "mais que tudo na vida" abraçar sua pele áspera!
Eles desenvolveram um relacionamento extraordinário desde que Max, que é orfão, foi encontrado vagando sozinho pelo Quênia. Depois de ser levado a um centro de reabilitação, cerca de três anos atrás, Max conquistou a russinha que visitava o país.
Apesar de ser conhecido por sua natureza agressiva, o animal, de cinco anos, gosta que Elizaveta coce suas costas, aí ele "rola" na grama, como um cão, para que ela coce também a barriga.
"Fomos informados por guardas que um rinoceronte havia sido abandonado e que eles o levariam a um centro de reabilitação. Dirigi por cerca de 20 minutos pela mata e nos deparamos com Max, que vinha em nossa direção. Isso não é muito comum, pois eles têm medo de jipes, mas Max ficou conosco por um longo tempo", contou o pai da garota, Alexey, de 40 anos ao site "Daily Mail Reporter".
"Percebemos que ele era o mesmo animal do qual falaram os guardas. Pedimos ao nosso guia para sair do carro e minha filha começou a acariciá-lo como um bichinho de estimação. Ele até deixou que ela puxasse sua cauda sem reagir. Foi a partir daí que começou a amizade deles", completou.

Arquitetos criam 'bike-sauna'

 O grupo tcheco de arquitetos H3T, com sede em Praga, desenvolveu recentemente uma "bike-sauna". Se trata de uma pequena sauna montada sobre duas rodas e acoplada a uma bicicleta que pode ser transportada enquanto funciona.
A invenção tem capacidade para seis pessoas, que podem relaxar enquanto outra pessoa se esforça para pedalar do lado de fora. Os arquitetos tiveram o apoio da bicicletaria Bajkazyl, também de Praga, para desenvolver o projeto.
O site do grupo explica que, em Praga, o ciclismo é um hobby de pessoas espirituosas o bastante para adotar um meio de transporte não convencional. "Para todos aqueles que não querem se preocupar em pedalar suas bicicletas, criamos uma sauna que pode ser acoplada a uma bicicleta e levada até um rio ou lago", diz a página.

Homem já visitou 45 mil pubs

 Bruce Masters já visitou 45 mil pubs e bebeu mais de 14 mil litros de cerveja
Há pessoas que gostam de colecionar selos, canetas e relógios de bolso. Mas também existem pessoas que curtem um bom bar, beber muita cerveja com os amigos, e esse é o caso do britânico Bruce Masters, de 66 anos de idade, que já visitou 45 mil pubs do Reino Unido!
Ele começou sua “Marcha dos Pubs” em 1960, ou seja, há 51 anos, e já consumiu mais de 14 mil litros de cerveja (25 mil pints)! E você aí, pensando que bebe muito… Mas ele não pensa em parar: “Ainda há um grande número de pubs que não visitei. Se vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la muito bem!”, afirmou o britânico ao tablóide inglês Metro.
O último pub pelo qual Bruce passou foi o “Hole in the Wall” (Buraco na Parede), que fica em Portsmouth. O beberrão quer continuar marchando pelos pubs britânicos e conseguir entrar para o Livro dos Recordes, o Guinness Book.
Enquanto muitos possam admirar Bruce pelo que ele vem fazendo, sua mulher não está muito feliz com o recorde. “Ela não inveja o que tenho feito, ela simplesmente prefere ficar em casa”, disse Bruce. Melhor para ele, então!

Australiano cria moto voadora

 Parece um equipamento da franquia do agente secreto britânico James Bond ou até criação de filmes de ficção científica, mas o australiano Chris Malloy garante em seu site que sua obra funciona. Ele afirma ter construído a primeira moto voadora.
Segundo Malloy, a Hoverbike pode atingir até 3.000 metros de altura e uma velocidade de 270 km/h. Com estrutura de fibra de carbono, a moto pesa apenas 110 kg. O veículo usa um motor a gasolina de 106 cv e só pode decolar com um peso total de até 270 kg.
A carroceria é um pouco diferente. O aro das rodas é paralelo ao chão. Dentro, nada de pneus: apenas hélices movimentadas pelo motor da moto.
A Hoverbike ainda é um protótipo e, nos curtos voos de teste, não subiu mais do que alguns centímetros do chão.
O preço ainda é pouco adequado para a venda no mercado: US$ 40 mil. Para Malloy, com volume de produção maior, será possível reduzi-lo.

Austrália estuda exterminar camelos

 Segundo estudo australiano, um camelo emite, por ano, cerca de 45 kg de gás metano – o que equivale a, aproximadamente, uma tonelada de CO2. Como o mamífero é uma praga no país, a empresa Northwest Carbon não teve dúvidas: sugeriu um plano de extermínio aos camelos australianos para reduzir as emissões do país.
A lógica da empresa é simples: matando cerca de 1,2 milhão de camelos, por ano, a Austrália – que assumiu uma meta baixíssima de redução de CO2 até 2020: apenas 5% – conseguiria evitar, com pouquíssimo esforço, a emissão de 1,2 milhão de toneladas de CO2 – e, ainda, conseguiria matéria-prima grátis para a fabricação de ração animal.
Segundo a empresa, a ação daria um resultado equivalente a tirar de circulação cerca de 300 mil carros que percorrem, anualmente, 20 mil km. Com uma diferença: o extermínio não exigiria nenhum esforço da população, que poderia continuar vivendo sem nenhuma mudança de hábito.
A ideia, por si só, já é absurda, mas a forma como a empresa sugere matar os camelos é ainda mais inacreditável: eles propõem usar carros e helicópteros – que emitem gases poluentes! – para caça-los e, assim, reduzir a liberação de CO2 na atmosfera. Alguém entendeu a lógica?
O pior é que o governo da cidade australiana de Camberra levou a ideia a sério e está, de fato, avaliando a inclusão da proposta no Plano de Redução de Gases Poluentes para o setor agrícola.

Jovem cubano tem 24 dedos

 Havana, 15 jun (EFE).- O cubano Yoandri Hernández Garrido assegura que os 24 dedos que tem, distribuídos igualmente entre mãos e pés, não são um empecilho para que tenha uma vida 'normal', segundo publicou nesta quarta-feira o site oficial 'Cubadebate'.
A peculiaridade física de Hernández, de 30 anos, lhe rendeu o apelido de 'Vinte e quatro' na comunidade onde vive na bacia do rio Toa, na província de Guantánamo.
Hernández, que trabalha como 'cayuquero' (condutor de barcas entre as margens do rio) e cozinheiro de um centro turístico, afirma que sua maior paixão é andar descalço ou com o sapato aberto para mostrar seus seis dedos em cada um dos pés e das mãos.
A bacia do rio Toa, que tem 1.060 quilômetros quadrados, é a região menos habitada de Cuba, quase deserta, e tem aproximadamente um habitante por quilômetro quadrado.
Segundo Hernández, em sua família não há outra pessoa que tenha a mesma 'virtude' que ele. Além disso, se sente 'à vontade' com sua esposa, com quem teve três filhos que 'nasceram inteiros e sem alterações'.

Vaca argentina produz leite humano

 A presidente da Argentina Cristina Kirchner apresentou nesta quinta-feira a bezerra Isa, fruto da clonagem de genes bovinos com humanos realizada por cientistas argentinos para gerar uma vaca que produza leite maternizado (semelhante ao humano).
A clonagem da “primeira vaca no mundo capaz de produzir leite maternizado foi realizada por cientistas do Inta e da Universidade de San Martín (USAM), afirmou a governante.
A bezerra é resultado da clonagem de “dois genes humanos que codificam proteínas presentes no leite humano e de grande importância para a nutrição dos lactantes”, assinalou o Inta em comunicado.
“Essas proteínas são a lactoferrina e a lisozima humanas, que têm funções antibacterianas”, nutrem as crianças de ferro e fornecem agentes de imunidade contra doenças, segundo o Inta.
“É um orgulho para todos os argentinos ter a primeira vaca clonada que dará leite maternizado, isto demonstra as coisas que somos capazes de fazer”, destacou a governante, assinalando que Isa é “o nome simpático” que os cientistas puseram na bezerra ao misturar as siglas do INTA e da USAM.
As descendentes de Pampa, primeira bezerra clonada na América Latina, produzem leite do qual é extraída essa proteína para produzir a menor custo remédios para crianças com deficiências de crescimento.
Nos últimos anos, cientistas argentinos clonaram cavalos e touros para obter exemplares de melhor rendimento.

Homem atira no próprio dedo para se livrar de verruga

 Ela estava coçando, doendo e incomodando. Sean Murphy, de 38 anos, não estava mais aguentando a verruga do seu dedo médio e teve uma ideia “brilhante”: removê-la com um tiro de calibre 12 (“shotgun”).
Sean, que vive em South Yorkishire (Inglaterra), arrancou muito mais que apenas sua verruga chata, metade do seu dedo foi para o espaço. Onde é que esse maluco estava com a cabeça, para atirar no próprio dedo para se livrar de uma verruga?
Como se já não bastasse ficar sem metade do dedo, Sean também foi preso por uso ilegal de arma de fogo, já que ele não tem porte de arma e a shotgun usada na “cirurgia” de remoção da verruga era roubada.
Mas ele não ficou preso por muito tempo, já que preferiu pagar uma fiança de 100 libras (R$260) e pagar o resto da pena em 100 horas de serviços comunitários. “A verruga estava doendo muito... Eu não esperava perder o meu dedo quando atirei nele. A melhor coisa é que a verruga se foi, ela estava me dando trabalho”, disse Sean Murphy.

Artista transforma soldados em super-heróis

 Um artista anônimo caracterizou os soldados de um monumento na cidade de Sofia, na Bulgária, como super-heróis e personagens populares.
O "vandalismo artístico" fez o monumento amanhecer na sexta-feira (17) com figuras ilustres, como o Super-Homem, o Coringa, o Papai Noel e até o Ronald McDonald. Abaixo da escultura, é vista uma pichação que parece dar nome à "obra", que diz "Movendo-se com o tempo", em búlgaro.
Na imagem que mostra o mesmo monumento sem a pichação, feita em fevereiro de 2010, uma mulher membro do Partido Socialista búlgaro aparece limpando a pichação de um pênis feita sobre a escultura.

Chinês vai trabalhar com armadura do Homem de Ferro

 Um chinês chamado Wang Xiaokang resolveu usar a criatividade e sua admiração pelo personagem da Marvel, o Homem de Ferro para criar sua própria armadura. Esse chinês virou um sucesso na internet após aparecer no escritório onde trabalha vestido de Homem de Ferro. Embora não pareça a armadura foi feita com espuma, mas ela pesa 50Kg. 
Wang Xiaokang afirmou que quando ele tentou entrar no escritório onde trabalha os seguranças não o deixaram entrar. Mas, depois de mostrar a credencial, foi autorizado a entrar no edifício, onde esperou os colegas chegarem para ver sua reação.
Xiaokang começou a construir a fantasia no final de fevereiro e levou cerca de três meses para concluir. O custo foi de cerca de US$ 450, no entanto, para ele o esforço e o dinheiro gasto valeram a pena, pois recebeu elogios do chefe e das mulheres do escritório.


E essas foram as 10 melhores e bizarras curiosidades da semana!!!
Semana que vem tem mais!!!
Quero ver quem vai brigar com a amiga de um rinoceronte...
12 dedos nas mãos, digitação mais rápida...
Pelo menos o inglês não tem mais a verruga no dedo...
ashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuas

7 Scraps:

Anônimo disse...

No caso da sauna acoplada na bike, levanto a seguinte questão: o tratamento foi melhor pra quem pedalava ou pra quem estava na sauna?

Uma vez que a principal prolexia de uma sauna é fazer suar..

Fica a questão.

Pre Iniciante disse...

Uma coisa é certa: Todos que estão lá vão suar até que está guiando a bike!!! Mas por fora é frio...

Agora ter uma moto voador é um sonho de um futuro igual aos filmes, logo os carros também farão o mesmo!!!

Anônimo disse...

Muito lol a mina do rinoceronte

Pre Iniciante disse...

Sim, muito lol mesmo, pensou você domesticar um rinoceronte e usar de veiculo....

Anônimo disse...

HOMEM DE FERRO é da Marvel e não da DC

Anônimo disse...

HOMEM DE FERRO é da Marvel e não da DC²

Pre Iniciante disse...

HOMEM DE FERRO é da Marvel e não da DC³

É meu povo e minha pova, vocês tem razão, ainda bem que vocês leram até o fim, ou pelo menos o fim = ]...