Aconteceu em um planeta chamado "Terra" 12


Bomba ativa era usada como sino em escola
Um esquadrão antibomba de Uganda ficou chocado quando descobriu que uma bomba ativa estava sendo usada como sino escolar.
Os professores do primário estavam batendo com uma pedra para chamar as 700 crianças da escola para as aulas, relata o jornal "Daily Monitor".
O coordenador da rede antibomba, Wilson Bwambale, disse que os professores usaram a bomba em sua presença para organizar os estudantes.
"Foi chocante para nós descobrir que o que a escola estava usando como um sino era uma bomba", disse. "Ela ainda está ativa, o que significa que se fosse atingida por uma força maior, explodiria instantaneamente e causaria uma destruição incalculável na área. Mas nós a levamos a um local isolado, onde será explodida em breve."
Essa foi a segunda bomba encontrada em uma escola de Uganda em seis meses. Professores de uma outra escola encontraram alunos usando uma bomba ativa como um brinquedo no começo do ano.
Uganda foi devastada por uma guerra civil 20 anos atrás, com combates entre 1996 e 2002. Acredita-se que numerosas bombas ainda estão espalhadas por toda a região.
Esse sim era um sinal que todos alunos obedeciam...

Mergulhadores comemoram dia do rock
Esse cidadão que você vê na foto acima é Eric Rolfe. Ele colocou uma roupa de Elvis Presley e foi para baixo da água para fazer o bom e velho rock n' roll.
Tudo para participar do festival de "música submarina" de Lower Keys, em um santuário de vida marinha perto de Big Pine Key, na Flórida, Estados Unidos.
Outras 500 pessoas apareceram. Eles mergulharam e fizeram um concerto, que tocou até em uma rádio, segundo a agência de notícias Reuters.
Bem, no Dia do Rock. Não podia haver data melhor para conhecer mais uma esquisitice relacionada ao assunto!

Canadense tem urso polar como animal de estimação
Para Mark Dumas, a conhecida frase "o cachorro é o melhor amigo do homem" não é verdade. O canadense de 60 anos é amigo de um urso-polar, um animal temido por muita gente.
Agee, como é chamado o urso, tem 16 anos e brinca com seu dono naturalmente, sem apresentar nenhum sinal de agressividade ou instinto animal. "Agee" já participou de comerciais de TV e de filmes.
Dumas e seu "bichinho" de estimação nadam, rolam na grama e se abraçam em Abbotsford, no Canadá.
Depois da menina que tem um rinoceronte como amigo, um urso polar parece fichinha....

Miss Mundo Holanda tem sutiã roubado
O concurso da eleição da Miss Holanda, realizado no domingo, ficou marcado por um episódio curioso. Um ladrão roubou os sutiãs da vencedora, Jill Lauren, e da apresentadora e ex-miss Kim Kötter.
Até ao momento não há notícias sobre a identidade do larápio, sabendo-se apenas que terá aproveitado um momento de maior confusão no palco para se deslocar aos camarins e consumar o roubo.
Quero ver o que esse ladrão vai fazer com esses sutiãs... Huuummm boiola...

Russos criam a maior cadeira do mundo
Uma fábrica de móveis da cidade de Abakan na Sibéria (Rússia), acaba de se superar. Seus funcionários construiram uma cadeira de 7,41 metros d altura, a maior já feita no páis e no mundo. O feito entrou para o Guinness, livro dos recordes.
Agora fica a pergunta: o que fazer com uma cadeira de 7 metros? Srá que ela pelo menos cabe em algum museu de arte? E onde fica Itu nessa história...

Strippers animam funerais
Um funeral te lembra roupas pretas, velas e tristeza? Pois em Taiwan, funerais também podem significar luzes neon, música dançante e strippers!
No país, alguns velórios são celebrados como verdadeiras festas e não como momentos de puro sofrimento. As strippers de funeral são contratadas para animar os cerimoniais - principalmente em áreas rurais do país. As garotas fazem pole dancing, cantam e algumas até descem do palco para interagir com a “plateia”.
O antropólogo Mark L. Moskowitz lançará em breve o documentário Dancing for the Dead: Funeral Strippers in Taiwan (Dançando para os mortos: Strippers de funeral em Taiwan, em tradução livre), em que entrevista dançarinas, oficiais do governo e pessoas comuns para tentar desvendar o curioso hábito de algumas famílias taiwanesas.
Surgida na decada de 80, a prática de contratar strippers para funerais se espalhou pelo país e chegou até mesmo à capital Taipei, mas o governo criou leis contra e, por isso, as áreas rurais ganharam mais atenção do serviço.
Segundo o site Oddity Central, a pesquisa feita por Moskowitz revelou várias razões para as pessoas contratarem strippers para este tipo de “evento”. Entre elas, o número de pessoas no funeral, já que eles acreditam que quanto mais pessoas forem, mais honrada será a memória do morto.
Em alguns países orientais, o barulho está ligado ao sucesso. Ou seja, em um show, por exemplo, se a plateia não gostar da performance, simplesmente fica em silêncio. Em culturas como a japonesa, comer sem fazer barulho também é sinal de desrespeito, sinal de que a comida não está boa.
Por isso, um dos motivos para explicar as strippers de funeral seria justamente a atenção que o evento recebe. Se todos estão se divertindo, sucesso!
Só quero ver o que vai acontecer quando for o meu funeral...

Chinês bebe gasolina há 42 anos como remédio
Um chinês de 71 anos, morador da cidade de Chongqing, bebe gasolina e querosene há 42 anos, já que segundo ele são bons para curar tosse e dores de garganta, informou nesta quarta-feira o diário "Global Times".
Chen De, que tem apenas 1,50 metro de estatura e é muito magro, disse que bebe entre três e quatro litros de gasolina por mês.
O idoso lembra que começou a consumir querosene em 1969, quando uma pessoa recomendou o combustível como remédio para tratar uma tosse muito forte que o afligia, e seguiu a fazer isso ao confirmar que suavizava sua garganta.
A gasolina chegou depois, quando a venda de querosene sofreu restrições no país asiático.
Chen, que calcula ter consumido neste tempo uma tonelada e meia destes combustíveis, defende que as "bebidas" foram muito benéficas para sua saúde.
Os filhos de Chen tentaram convencê-lo a deixar de beber os combustíveis, mas ele sempre se negou e, cansado desta insistência, há oito anos vive sozinho.
Inteirados do caso de Chen, médicos do hospital Honglou, em Chongqing, o visitaram e ofereceram a ele um tratamento gratuito para controlar sua doença, mas o idoso recusou a oferta, dizendo que sua saúde esteve muito bem nos últimos anos.
Os médicos confirmaram que a saúde de Chen é normal, embora tenha os pulmões um pouco inflamados, e disseram que seu corpo já deve ter se acostumado ao consumo de combustível como uma dependência.
Segundo calcula o "Global Times", a quantidade de combustível que Chen consumiu nos últimos 42 anos seria suficiente para percorrer 21.600 quilômetros de carro.
Porque coração a álcool é para os fracos...

Mamães ajustam os peitões se a família sair de férias

Aposto que você gosta de sair de férias. Conhecer praias, lugares novos e históricos, comer comidas diferentes, fazer compras e... ver sua mãe fazer uma cirurgia plástica para voltar a ser gatona?
A empresa Secret Surgery está oferecendo um pacote de viagens que inclui passagens de avião e hotel para a família, além de um extra: uma cirurgia plástica.
O custo disso é de cerca de R$ 11,3 mil. Para nós, é caro. Mas o alvo da promoção é a Inglaterra.
Na moeda inglesa, tudo sai por 4.500 libras - enquanto só a operação daria 8.000 libras em solo britânico, segundo o tabloide Metro.
Sabe qual é a ideia que eles vendem? Que o pacote é para mulheres que querem fazer a cirurgia "para reverter os efeitos indesejados da maternidade e da idade", mas que se sentem culpadas por deixar a família para trás enquanto fazem isso.
Angela Chouaib, diretora da Secret Surgery, falou soabre o pacote. "Um típico pacote de feriado com "renovação de mamãe" envolveria uma abdominoplastia [na barriga], reposição do umbigo e uma mastopexia [nos seios]."

Indiano não toma banho há 37 anos como sacrifício
Desde 1974, Kailash Singh, 65 anos, não sabe o que é tomar banho. Diferentemente do Cascão, o indiano não tem o menor problema com água. Na verdade, ele se mantém sujo como parte de um sacrifício.
Há 37 anos, quando se casou, um religioso indiano disse para Singh que, se ele quisesse ter um filho, teria de abrir mão de banhos e de cortar o cabelo.
Obedecendo a ordem divina, Singh nunca mais enfrentou o chuveiro. No entanto, o sacrifício não adiantou muito. O indiano engravidou a mulher por sete vezes. Em todas, nasceram meninas. 
A mulher de Singh, Kalavati Devi, de 60 anos, tenta convencer o marido a desistir do sacrifício e, enfim, tomar um bom banho, com direito a chuveiro quente, sabonete novo e xampu cheirosinho. 
Mas o indiano é turrão e, enquanto não tiver um filho macho, vai continuar imundo. 
“Já tentamos convencê-lo várias vezes a tomar banho, mas ele sempre foge. Ele diz que preferem morrer a se banhar. Também, depois de tantos anos, já deve estar acostumado”, se conforma Kalavati.
Para se limpar, Singh faz um ritual diário regado a maconha, orações a Shiva e danças religiosas. 
O Cascão da Índia já virou motivo de piada entre as crianças da cidade. No entanto, Singh não se importa. 
“Eles não entendem a minha decisão. Mas não vou abrir mão de ser assim. Foi uma ordem de Deus, não algo da minha cabeça”, afirmou.
Crer é mais fácil que pensar...

Cientista cria TV de LED em jaleco
Quando você acha que nada mais esquisito pode ser inventado, eis que surge o jaleco LED. A engenhoca, criada por David Forbes, traz placas flexíveis feitas com LEDs e acopladas ao pano branco da roupa, o que traz uma resolução de 160x120 pixels em 60 polegadas.
Porém, não é apenas a parte frontal que está recheada de placas. Forbes forrou as costas e até mangas com LED, dando a você a oportunidade de assistir “Os Simpsons” de uma maneira extremamente diferenciada.  As tiras foram presas com cola quente e, em seguida, conectadas com fita adesiva aos cabos de ligação.
Claro, a novidade não chega nem perto dos televisores de alta definição existentes por aí, mas certamente é divertida e cheia de criatividade. Para que a sua televisão/jaleco funcione, basta conectar o dispositivo em um iPod ou DVD em NTSC, usando uma bateria de 12V para dar conta do processo.
De acordo com o site Cathode Corner, criado especialmente por David Forbes para a invenção, a televisão LED para o corpo foi criada especialmente para o “Burning Man”, um festival para lá de bizarro que acontece todos os anos no deserto de Nevada, Estados Unidos. O jaleco demorou seis meses para ser montado e custou cerca de 20 mil dólares.
Ai sim, quem diria que um dia os Teletubbies evoluiriam...


Essas foram as piores das melhores noticias bizarras que aconteceram durante a semana
Cada semana que passa eu me surpreendo cada vez mais...
ashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuas