Aconteceu em um planeta chamado "Terra" 42


Jovem tem hiena como bicho de estimação
Donas de uma fortíssima mandíbula, as hienas matam 95% de suas presas e chegam até, segundo algumas tribos africanas, a roubar alma de humanos.
Por isso, ter uma hiena como animalzinho de estimação pode não ser boa ideia. Mas, vai falar isso para o jovem Shandor Larenty, de 16 anos. Ele e Themba, uma hiena de 16 meses de idade, são os melhores amigos.
Themba gosta tanto do menino que deixa até ele fazer cocegas em sua barriga. Larenty vive na África do Sul com seu pai, que é treinador de leões. Isso explica a falta de medo do jovem com animais selvagens.
A hiena costuma dar uma risada sinistra para se comunicar com seus pares, geralmente na hora de caçar. No caso de Themba, a risada e o sorriso são só em retribuição ao tratamento dado por Larenty.

Galinha bota ovo de 245 g
O dono de uma galinha que pôs um ovo de 245 g na Colômbia afirmou nesta terça-feira à agência EFE que o apresentará para o Livro Guinness dos Recordes porque está convencido que é o maior deste tipo no mundo. O recorde estava em 175 g na China, depois que no México outra galinha pôs um ovo de 135 gramas; mas hoje nós temos o nosso, de quase 250 g, detalhou à EFE Hernando Niño, proprietário da fazenda Altamira e da já famosa galinha.

Obama assalta lanchonete na Flórida
Um pistoleiro trajando uma máscara que lembra o presidente dos EUA, Barack Obama, fez o rapa nas caixas registradoras de uma lanchonete da rede McDonald's. O crime aconteceu em Riviera Beach, no Estado norte-americano da Flórida.
Empunhando uma pistola, o Obama do mal ordenou aos funcionários da lanchonete que fossem para os fundos da loja enquanto o gerente esvaziava os cofres e transferia toda a grana para uma sacola de papel.
De acordo com o depoimento dastestemunhas, o assaltante ameaçava abrir fogo contra qualquer um que tentasse sair da parte dos fundos da loja.
Ninguém ficou ferido, mas o assaltante fugiu com quase R$ 2.000 em dinheiro e não foi capturado pela polícia.

Ministros indianos flagrados vendo pornô renunciam
Os três ministros indianos flagrados assistindo a um vídeo pornô em um telefone celular renunciaram ao cargo, em meio a uma investigação parlamentar. Lakshman Savadi, CC Patil e Krishna Palemar, do partido BJP, terão, entretanto, que depor em uma comissão da Assembleia do estado de Karnataka. 
A oposição comemorou a renúncia e muitos parlamentarem gritaram na Assembleia, em Bangalore: "Vergonha, vergonha, vergonha!", informou a NDTV. Eles pediram que os três flagrados sejam expulsos da Assembleia.
Telefones celulares não são permitidos dentro da Assembleia e assistir a pornô é ilegal no estado.

Camela acerta vencedor do Super Bowl
Atração do zoológico Popcorn Park, em Lacey Township, no estado da Nova Jersey (EUA), a camela "Princesa" voltou a acertar o vencedor do Super Bowl, final da liga de futebol americano. O animal tinha previsto no mês passado que o New York Giants venceria o New England Patriots na decisão de domingo em Indianápolis.
"Princesa" ganhou fama nos EUA pelo alto percentual de acertos na decisão do Super Bowl. Com a vitória dos Giants, a camela acumula seis acertos nas últimas sete edições do torneio.
Para prever os resultados, o gerente do zoológico, John Bergmann, coloca uma bolacha em cada mão e escreve o nome de uma equipe em cada uma delas. A bolacha que "Princesa" come serve para apontar o ganhador da partida.

Fotógrafa tenta ser absorvida pela cidade
Após se mudar para Baltimore, no estado de Maryland, EUA, a fotógrafa Sam Schubert encontrou uma maneira peculiar de tentar entender melhor e se integrar à cidade. Ela fez uma série de autorretratos batizada de "Aprendendo a amar o estado em que estou", no qual ela aparece tentando ser "absorvida" pelas paisagens.
"Tendo passado toda minha infância entre as belas e densas florestas do norte de Nova York, desenvolvi um interesse naquilo que nos cerca. Como estranha no ambiente de Baltimore, meu foco é em integrar o ser aos materiais e ambientes encontrados na cidade", afirma na descrição do ensaio em seu site, onde é possível ver uma galeria completa.

Mulher rouba banco para poder comprar dentadura
Uma americana de 49 anos admitiu ter assaltado um banco só para poder arranjar a grana necessária para comprar uma dentadura.
Evelyn Marie Fuller, de 49 anos, moradora de Carmichaels, na Pensilvânia (EUA), confessou o crime e pediu desculpas pelo roubo First National Bank, na cidade de Waynesburg, no último dia 20 de janeiro.
“Durante a confissão, Evelyn disse que iria usar o dinheiro para comprar uma dentadura, já que a pensão que ela recebe do governo não é suficiente”, disse o policial Tom Ankrom, que prendeu a suspeita.
A polícia havia divulgado várias imagens da câmera de segurança do banco e uma testemunha contou que havia emprestado o casaco que Evelyn usava no momento do crime.
Evelyn contou ao juiz distrital que sofre de problemas mentais e vive de uma pensão dada pelo governo.
“Peço desculpas pelo o que fiz e sei que Deus irá me punir por isso”, disse Evelyn ao jornal Observer-Reporter. Ela também explicou que o pastor de sua igreja a fez confessar o crime.

Lagartas se disfarçam de cobras para assustar predadores
Lagartas encontradas na Costa Rica 'se disfarçam' de cobras e de outros animais para amedrontar predadores, segundo um estudo publicado nesta semana pela revista especializada The Proceedings of the National Academy of Sciences.
De acordo com o estudo dos pesquisadores Daniel H. Janzen e Winnie Hallwachs, da Universidade da Pensilvânia, e John M. Burns, do Museu Nacional de História Natural do Smithsonian, centenas de espécies de lagartas e crisálidas de borboletas e mariposas apresentam olhos e escamas falsos, semelhantes aos de cobras e lagartos.
Segundo os pesquisadores, essas espécies evoluíram para explorar o instinto natural de animais, como os pássaros, de evitar predadores potenciais.
Eles acreditam que, sem tempo para checar se a ameaça é real ou não - sob o risco de ser "comido" se a ameaça for confirmada -, o pássaro foge assim que identifica os olhos ou as escamas.
Algumas espécies chegam ao ponto de "abrir" os olhos falsos quando o pássaro se aproxima ou de emitir um som semelhante ao de uma cobra.

Esquadrão antibomba é chamado e descobre gato em caixa 
O esquadrão antibomba foi chamado em Amherst, no estado de Nova York (EUA), depois que uma caixa lacrada foi deixada no estacionamento de uma universidade. No entanto a equipe ficou ainda mais surpresa ao descobriu que na caixa havia um gato vivo, segundo reportagem da emissora de TV "WIVB".
Esquadrão antibomba foi chamado por conta de um gato dentro de uma caixa lacrada. (Foto: Reprodução)
Para funcionários da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais do condado de Erie, este é um caso de crueldade contra os animais. Eles disseram estar perplexos com quem teria feito isso com o felino. A polícia descobriu o gato vivo após a caixa ser radiografada.

Preso diz que dirigiu nu por estar frustrado sexualmente
Um homem de 34 anos foi preso em Glendale, no estado da Califórnia (EUA), ao ser flagrado dirigindo nu enquanto fumava metanfetamina (droga mais poderosa que o crack), segundo reportagem da emissora de TV "CBS".
Umar Kahn foi parado pela polícia no dia 26 de janeiro em um bairro residencial da cidade. Ao ser questionado pelos agentes por que estava sem roupa, ele alegou que estava "frustrado sexualmente" e não fazia sexo há um mês.
De acordo com o sargento Tom Lorenz, Kahn afirmou que dirigir nu dava uma "sensação de liberdade".


Eu gostaria de ter uma hiena... Qualquer piada que eu contasse ela iria rir...
Obama tem moral até com os assaltantes...
Em saber que a Índia estava nas mãos desses ministros!!!
Essas foram as dez noticias curiobizarras dessa semana, daqui sete dias tem mais...

1 Scraps:

Thiago B disse...

hienas são bem comuns de animais de estimação na africa.

fiquei de cara msm com os ministros da india ali, aui o cara são flagrados recebendo propina e tem a cara de pau de dizer que não, uma vergonha esse povo nosso sem cultura e e agora ficando sem moral.